Você fazendo a sua história

Você fazendo a sua história

Você fazendo a sua história

Você fazendo a sua história

Você fazendo a sua história

Você faz parte daquele grupo de pessoas que vive reclamando do que acontece em sua vida? Você vive amargurado, mas não faz nada para mudar a situação? Nossa missão hoje é te motivar, fazer com que você acredite em si mesmo e construa o seu destino com suas próprias mãos. Nós queremos ver você fazendo a sua história!

Produtos do nosso passado

Nós somos produtos do nosso passado, das nossas escolhas. Todos os nossos atos geram consequências, mas, quem disse que elas precisam ser ruins? E, se forem, qual é o problema? Nós precisamos aprender a lidar com os frutos de nossas atitudes e fazer deles o nosso futuro.

Culpando o passado

Por isso, hoje nós queremos que você deixe de culpar o passado, as suas escolhas e também as escolhas que seus pais fizeram por você. Nós queremos ver você fazendo a sua história! Muitas pessoas culpam os antepassados por algo ruim que aconteceu em suas vidas e não fazem nada para mudar isto!

Autores do futuro

Porém, é imprescindível que você saiba de uma coisa: independente do que você viveu até hoje, você pode mudar o seu futuro e transformá-lo em dias de sucesso. Para isso, você precisa estar ciente de suas atitudes e escolhas e sempre ter pensamentos positivos quanto a isso.

Pense agora: como você gostaria que fosse o seu futuro? O que você gostaria de ter nos próximos dias ou anos, com quem gostaria de passar sua vida, etc.? Para mudar, é importante saber o que não está legal e precisa ser modificado. É aí que começa a mudança e inicia o método você fazendo a sua história.

O roteiro do seu futuro

Você precisa fazer esta análise e partir para a ação, pois ficar parado não resolve nada, muito pelo contrário. Faça o roteiro do seu futuro, mentalize e coloque no papel como você gostaria de ser daqui a alguns anos, com quem quer estar, qual a profissão desejada, enfim, qual seria a vida perfeita para você.

O próximo passo é avaliar seus pontos fortes e fracos, isto é, o que você tem que favorece a condição desejada e também o que precisa ser melhorado para facilitar o seu sucesso. Tendo consciência disso, fica mais fácil saber quais atitudes tomar para a realização dos objetivos.

Conheça as suas motivações

Nós queremos ver você fazendo a sua história a partir de agora, com a listagem das suas motivações. Pense em um momento feliz de sua vida, onde você tinha tudo (ou quase

tudo) o que desejava. Nesta época, o que você estava fazendo? Como esta boa fase terminou e por quê? O que deve ser feito para que você volte a fazer e ter o que gosta?

A primeira grande motivação é fazer o que gosta. Se você passar boa parte da vida amando o que faz, com pessoas agradáveis, você acordará motivado e feliz. Portanto, se você não está vivendo desta forma, é preciso repensar suas atitudes. A mudança, neste caso, é sempre bem-vinda. Aplique sua energia no que te faz bem!

Faça os seus planos

Você já sabe o que quer, também conhece o que te motiva. Como também já se avaliou e sabe os seus pontos fortes e fracos, é hora de fazer os seus planos para atingir os objetivos. É importante detalhar bem as etapas e planejar minuciosamente suas ações antes de partir para a ação.

Esforço e dedicação

Não iremos dizer aqui o que você deve fazer, muito menos a maneira que seu roteiro do futuro deve ser realizado. Afinal, nós queremos ver você fazendo a sua história desde aqui, é você quem deve trilhar o caminho para o sucesso daqui para frente. É tudo muito pessoal, mas uma coisa é certa: independente de suas metas, será necessário muito esforço e dedicação para realizar seus sonhos.

Os pensamentos positivos devem permear sua vida sempre, especialmente nesta fase de mudança de atitudes. Mesmo que aconteçam percalços, e isto é bem comum, você deverá manter a cabeça erguida e não poderá se abalar com as dificuldades. Chore, desabafe, mas não perca a vontade de vencer.

Recalculando suas metas

Ao se deparar com algum problema em suas metas, como citamos acima, você deverá repensar suas atitudes e talvez seja necessário reavaliar suas metas. Isto quer dizer apenas que você poderá mudar algo no roteiro do futuro, mas manterá o seu sonho ativo.

Por exemplo: a alteração poderá ser na data para realização. Se necessário, aumente o prazo para que algo se concretize, que seja buscado. Estas mudanças podem acontecer e talvez gerem desconfortos e mágoas, mas elas significam que você ainda está em busca do que quer.

Você fazendo a sua história

Somente você é o responsável pela sua vida, pelas consequências de suas escolhas e atitudes. Não culpe outras pessoas por imporem obstáculos em seu destino: use-os como degraus da sua escada para o sucesso. Desejamos um brinde à sua vitória!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *