Vantagens de morar fora do Brasil

Vantagens de morar fora do Brasil

Vantagens de morar fora do Brasil

Vantagens de morar fora do Brasil

Vantagens de morar fora do Brasil

Tomar a decisão de sair do seu país não é uma tarefa fácil, portanto é preciso pensar muito bem antes de fazer isso. É necessário colocar na balança os prós e contras de deixar suas raízes e se aventurar em um local com culturas e regras diferentes. Abaixo você conhecerá as vantagens de morar fora do Brasil. Em breve, citaremos as desvantagens. Tendo em vista estes argumentos, ficará mais fácil decidir o que fazer.

Aprender um novo idioma

Mesmo que você estude em curso de idiomas, só aprenderá de verdade uma língua, suas gírias, sotaques e falará fluentemente se conviver diariamente com pessoas nativas deste lugar. Lá, você precisará conversar com todos no idioma local desde o começo do dia. Por exemplo, para pedir um cafezinho na lanchonete da esquina de casa ou para solicitar informações. Você trabalhará nesta cidade e se comunicará com seus clientes somente neste idioma. Por isso, ficará muito mais fácil ser fluente. E o melhor: você fará isso sem perceber.

 Aprender nova cultura e costumes

Conhecer um novo país, seja para visitar ou morar lá, nos obriga a diversas situações. Por exemplo: as regras de um lugar são totalmente diferentes, a cultura e os costumes também. E você, ao presenciar isso, vivenciará esta diferença todos os dias. Uma das vantagens de morar fora do Brasil é justamente isso: a oportunidade única de conhecer de perto uma cultura totalmente diferente da nossa. É algo totalmente inesquecível.

 Saber que o mundo é grande

Nós sabemos que o mundo é grande. Mas, ao mudar-se para um novo país, nós realmente criamos a consciência disto. Afinal, você viajará por várias horas, passará dentro de um avião por muitas cidades e extensos quilômetros. Ao chegar, você se depara com uma realidade totalmente diferente da que está acostumado. Esta é a grandeza do universo e só quem viajou para um país diferente se dá conta disto. Torne seu mundo maior!

 Aprender a ser cidadão do mundo

Com o mundo tão globalizado como está, por que ficar em um só local? As oportunidades aparecem e, se este é o seu sonho, batalhe para isto! Seja um cidadão do mundo! Existem muitos países próximos entre si e, se você se planejar, não é muito difícil se tornar uma pessoa viajada por vários locais, países e continentes diferentes. Ouse!

Redescubra a sua vida

Outro item fantástico dentre as vantagens de morar fora do Brasil é redescobrir a sua vida. No seu país você está acostumado com uma rotina, com tarefas planejadas e executadas diariamente da mesma forma. Ao se mudar para outra nação, você precisará fazer atividades totalmente diferentes das que estava acostumado. Quem sabe você descobre uma profissão que nunca imaginou trabalhar? É uma excelente oportunidade para recomeçar, se redescobrir e iniciar uma vida totalmente nova.

 Conhecer pessoas

Ninguém vive sozinho. E você, ao se mudar para outro país, precisará construir novos laços afetivos. Mesmo que você se mude com a família e fale muito tempo com eles em português, é preciso conversar com as pessoas que trabalham com você, os clientes, o garçom do restaurante, a pessoa que trabalha na padaria, no supermercado, no shopping, etc. Entendeu aonde eu quero chegar? Você conhecerá pessoas desta cultura e aprenderá muito com elas! Será excelente fazer novas amizades e experimentar costumes diferentes.

 Proporcionar cultura à sua família

Este tópico é muito importante para quem se mudará com os filhos. Ao se mudar para outro país, você proporcionará estas experiências fantásticas também para suas crianças. Este conhecimento do mundo, das regras, dos costumes e da cultura de povos diferentes é o grande presente que você deixará para eles.

 Mais segurança

Não sei onde você que está lendo este texto mora, mas, se for em uma cidade grande, provavelmente entenderá o que mais segurança para você e sua família significa. Muitas capitais têm como principal problema assaltos e assassinatos. Ao se mudar para outro país, você perceberá mais uma das vantagens de morar fora do Brasil: a segurança. Não estamos dizendo que lá fora não existam meliantes, mas é bem mais difícil você ser assaltado ao andar na rua de uma cidade do exterior, mesmo a pé e de madrugada.

 Experiência de trabalho

Se você pretende voltar a morar no Brasil algum dia, ter uma experiência de trabalho internacional pode ser muito interessante. Mesmo sendo faxineiro ou outra profissão semelhante, você aumenta suas chances de colocação profissional quando retornar. E isso se deve ao fato que já citamos várias vezes neste texto: o conhecimento de uma nova cultura, os costumes e a fluência em outro idioma.

 Vantagens inúmeras

Sim, são inúmeras as vantagens de ir embora do Brasil, arrumar as malas e partir em busca de um novo desafio. Porém, isso não é tudo. Em breve, você conhecerá as desvantagens de sair do país e morar no exterior. Aguarde e confira.

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *