A experiência de cada pessoa é única

A experiência de cada pessoa é única

A experiência de cada pessoa é única

A experiência de cada pessoa é única

A experiência de cada pessoa é única

Desde o nosso nascimento, passamos por várias experiências em nossa vida. São situações boas, algumas ruins, mas sempre as superamos, de uma forma ou de outra. Vamos falar mais sobre o assunto abaixo.

Cada pessoa é única

As experiências pelas quais passamos são sempre diferentes. Se alguém passa por uma decepção amorosa, pode ter certeza que outra pessoa está passando pela mesma dificuldade agora e muitas outras já sofreram desilusões passionais também.

Apesar de os fatos serem os mesmos, a experiência de cada pessoa é única, ou seja, ninguém irá passar pelo problema da mesma forma que nós. A situação pode até ser semelhante, mas haverá diferenças. Se não for pela causa, será por algum detalhe ou então pela forma como a decepção foi superada. Nunca é totalmente igual.

Viver fora do país

Outra situação é a adaptação de um estrangeiro. Quando alguém decide se mudar do país de origem, essa pessoa passará por muitas situações. Ela pode ouvir opiniões de incentivo, outras desestimulando sua atitude. Afinal, cada um tem experiências próprias ou de um conhecido que virou estrangeiro.

O que fazer nesta situação?

Cada pessoa é única, como citamos acima. As experiências podem até ser parecidas, mas nunca serão iguais. Se a mudança de país foi benéfica para um, poderá ser negativa para outro. Você até poderá tirar suas conclusões pela média de relatos, mas só saberá de verdade o que fazer quando tomar a atitude e realizar o intento.

Nós temos que escolher os caminhos que queremos trilhar e devemos sempre ir em busca dos nossos sonhos, por mais difíceis que pareçam ser, a princípio. Se você decidiu seguir uma estrada, siga por ela com confiança.

Fique longe de pessoas negativas, que dão opinião sem serem pedidas e retrucam o tempo todo. Não se aproxime de quem humilha imigrantes ou que fala do seu país de origem com desprezo.

O brasileiro fora do país

Se você seguiu seu sonho e está morando fora do país em que nasceu, parabéns. Cada pessoa é única e você foi capaz de conquistar seus desejos, vivendo suas próprias experiências. Não dê atenção a quem não acolhe o brasileiro fora do país, especialmente por causa de nossa fama de “trambiqueiro”.

As pessoas que se afastam dos brasileiros e reclamam da fama dos paulistas, mineiros, goianos, por exemplo, geralmente falam sem conhecer a verdade. Ouviram opiniões de outras pessoas e espalharam por aí estes boatos.

Você conseguirá fazer a diferença, vivenciando experiências positivas, quando se afastar destes grupos que humilham brasileiros. Reclamar da situação não basta, é preciso agir.

Não é possível generalizar

O brasileiro gosta de caipirinha, samba, carnaval e futebol? Alguns, mas não todos. Cada pessoa é única, com seus gostos e personalidades diferentes. Se fosse assim, o rock não teria lugar no Brasil, assim como o forró, o frevo, etc.

O brasileiro pode até ter fama de malandro em outros países, mas isto também pode acontecer com alemães, italianos, ingleses, etc. Sorte nossa que somos únicos e podemos viver da maneira que quisermos.

Para mostrar que você é assim, atraia para você o que pensa e o que vive. E pratique o bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *