É preciso saber esperar

É preciso saber esperar

É preciso saber esperar

É preciso saber esperar

É preciso saber esperar

A sabedoria é um dom. A paciência também. Você consegue lidar com esses dons juntos? Não é uma tarefa fácil, mas o ato de saber esperar é uma grande virtude.

Controle emocional

Quem tem paciência normalmente consegue controlar suas emoções. Isto é algo realmente difícil para algumas pessoas, especialmente quando passam por momentos de dificuldade.

Em uma situação de desespero, por exemplo, é muito difícil saber esperar, muito menos confiar. É algo que precisa ser trabalhado para contínuo melhoramento. É assim que se ganha sabedoria.

Saber aceitar

Para aprender a esperar, é preciso ter fé. Deve-se acreditar que algo bom vai acontecer a você quando chegar o momento ideal e, se ainda não houve, é porque não é a hora. É preciso esperar a lagarta virar borboleta.

E nós temos dificuldade em aceitar, para muitas pessoas é difícil demais saber esperar. Elas ficam revoltadas e angustiadas quando o querem não acontece. Não entendem porque algo bom aconteceu para uma pessoa, mas não houve o mesmo para ela. Entender isso é um desafio grande.

Ciclo natural da vida

O dom de esperar reflete sabedoria. A vida possui alguns ciclos e as etapas não poderão ser puladas. Nosso ritmo hoje é muito diferente do que acontecia no tempo de nossos antepassados. Eles acreditavam que tudo tinha um momento para acontecer e esperavam. Nós queremos tudo na hora, para ontem.

Acreditamos que não saber esperar é um reflexo de nossa vida hoje. Quando queremos um documento, pedimos urgência. Necessitamos fazer com pressa as compras do supermercado e engolimos quase sem mastigar nossas refeições práticas, muitas vezes feitas com alimentos prontos, industrializados e ricos em gordura. Para quê?

Viver em sintonia com a natureza

Quando não sabemos responder o motivo, aprendemos que não há razão para vivermos em constante aceleramento. Assim, poderemos viver mais em sintonia com a natureza, com a família e com as pessoas que realmente importam para nós.

Saber esperar é um tesouro que precisa ser encontrado, um diamante que deve ser lapidado.  É preciso ter fé e acreditar em um mundo melhor, onde há respeito e virão coisas boas.

Partir para a ação

Porém, é importante saber que somente esperar não é algo que deve ser feito. Quando nos sentimos incomodados com uma situação ou quando queremos muito algo, devemos correr atrás e lutar pelos nossos objetivos. Ficar parado, esperando, pode não dar muito certo.

Tarefa difícil, mas não impossível

Saber esperar não é algo fácil, mas também não é impossível de ser feito. Quando você se deparar com algo difícil, tenha fé (principalmente em você e em Deus, se você acredita Nele) e aguarde.

Se for possível partir para a ação, que bom! Se não, reflita, tenha paciência e não desanime. Esta espera é importante para nosso crescimento e só assim nós podemos amadurecer.

A vida ensina você a ser forte. Portanto, não é permitido desanimar. Acredite que você é merecedor de coisas boas e vá à luta pelo que quer. Com paciência e persistência, você vai longe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *