Dicas para um Bom Relacionamento

Dicas para um Bom Relacionamento

Dicas para um Bom Relacionamento

Dicas para um Bom Relacionamento

Dicas para um Bom Relacionamento

Relacionar-se requer dedicaçao, sabedoria, aqui deixo algumas dicas para um bom relacionamento.

* 1 – Quando conversar fale sempre EU e nunca VOCÊ.

* 2 – Procure falar de seus próprios sentimentos e não do que o outro fez.

* 3 – Ações e Reações não são causadas pelos outros, mas por algo dentro de nós mesmos.

* 4 – Um bom relacionamento é baseado na troca verdadeira de sentimentos.

* 5 – Não substitua sua raiva pela agressividade ou grosseria. Fale com carinho sobre o que realmente está te incomodando.

* 6 – Não somos seres divinos, somos seres humanos. Não cobre do outro o que você mesmo não consegue fazer.

* 7 – Aceite o outro como é e será aceito também. Estamos em processo de aprendizado, crescimento e evolução.

* 8 – Não vamos adivinhar pensamentos, não vamos esperar que tomem a decisão que queremos, vamos simplesmente ser claros e objetivos. Perguntando e Dizendo.

* 9 – Vamos procurar entender a mensagem que está sendo transmitida. Investiguem o que o outro está querendo dizer antes de qualquer atitude.

* 10 – Ensaio e erro levam ao aprendizado, crescimento e amadurecimento. Errar é humano. Persistir no erro é burrice! Vamos nos empenhar nas mudanças!

* 11 – Querer impor nossas vontades ao outro e não deixar que o outro tenha seus póprios pensamentos e atitudes é atrapalhar o seu processo de aprendizado e amadurecimento.

* 12 – Tocar o outro é essencial para estabelecer a segurança e a auto-estima. Toque, abrace, beije, fale, façam surpresas, peçam desculpas, aceite que errou e prometam mudar, mas mudem mesmo.

* 13 – O sarcasmo, a censura, o enfado e os acessos de raiva, podem ter a finalidade de punir, manipular e inibir. Vamos ser leais e controlados. Nada de cutucar o outro.

* 14 – Quando estiver faminto-zangado-solitário-cansado, perigo eminente, energia destrutiva e autodestrutiva a vista. Procure evitar essas condições através de exercícios, boa alimentação, relaxamentos e meditação, música suave, oração, boa leitura, falar o que sente, carinho e bom papo com pessoas que amamos e que nos amam.

* 15 – Tensão Excessiva —> distorce a realidade. Cuidado!!!!! Saiba que o stress provém de emoções reprimidas. Então fale mais de suas emoções, de seus pensamentos.

* 16 – Mente demasiadamente ativa e corpo insuficientemente ativo trás desequilíbrio. Transar estimula liberação de hormônios da felicidade, libera tensões, aproxima o casal. Invente, tente, faça algo diferente! Mas que seja saudável e de comum acordo!

* 17 – Resolva ser você mesmo e saiba que aquele que encontra a si mesmo, perde a tristeza, tem uma caminhada mais leve e a possibilidade de mudanças.

* 18 – Os momentos de crise trazem novas oportunidades para mudar e crescer. Não acuse o outro e não se recrimine por essa situação, que com certeza é passageira.

* 19 – Não deixe de resolver o que incomoda. Com carinho pontue o que aconteceu para que o companheiro se toque que “pisou na bola” e aceite aquilo como presente que proporciona consciência e possibilidade de mudança.

* 20 – Não encerre um assunto nem muito cedo nem muito tarde. Procurem ceder um pouquinho cada um.

* 21 – Ao falar e ouvir, saibam que o maior motivo da boa comunicação e do entendimento é o AMOR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *