Acreditar

Acreditar

acreditar

Acreditar

Acreditar

Acreditar é uma palavra que significa aceitar ou estar convencido da verdade. Hoje falaremos sobre isso: sobre acreditar em si mesmo, nos outros, em Deus e em um mundo melhor.  Vamos lá? falo tanto aqui em acreditar, pois é o primeiro passo para mudança e lembre-se tudo tem o tempo de acontecer.

No que você acredita?

Pense e responda mentalmente: no que você acredita? Em quem você prefere acreditar? Você tem fé espiritual? Acha que o mundo tem salvação?

Se você perdeu a fé em si e nas pessoas, abaixo nós citaremos alguns exemplos de por que é importante acreditar. Veja.

Corrente do bem

Em Lages, cidade do estado de Santa Catarina, no Brasil, moradores instalaram 500 casinhas para cachorros de rua. A localidade fica na serra, região onde as temperaturas costumam zerar no inverno.

Bandido bom é bandido morto

Muitas pessoas preferem acreditar nesta frase acima, mas um grupo de policiais do Distrito Federal, também no Brasil, pensa diferente. Um homem roubou um celular e uma pequena quantia em dinheiro de uma mulher da região. Quando foi abordado pelos militares, o assaltante alegou que praticou o crime porque precisava alimentar o filho. O resultado? Ele ganhou uma cesta básica de alimentos, de presente dos policiais.

Acreditar em si mesmo

Não temos um exemplo específico, mas é comum vermos na internet casos de pessoas que, apesar de terem condições de vida contrárias, resolveram acreditar em si mesmas e realizaram sonhos de ter casa própria ou formação na faculdade.

A fé que realiza

Também há muitos casos em que doentes foram desenganados por médicos, mas ficaram completamente curados após orações feitas, tanto por si quanto por familiares e amigos.

É preciso acreditar

Diante desses poucos exemplos mencionados acima, é possível perceber que ter fé é algo positivo. Acreditar faz bem, nos proporciona um motivo para seguir em frente e ter motivação para viver.

Para você que tem dificuldade em acreditar

Se você está desanimado, com dificuldades para acreditar em si mesmo e nos seres humanos, temos algumas dicas:

Não tenha medo de lidar com os seus fracassos, afinal você poderá aprender com eles. Quando se sabe como agir em determinada situação, é mais fácil acreditar que você não errará mais nesse quesito.

Supere seu desconforto. É preciso criar métodos para fazer isso, conhecendo seus limites e qualidades.

Aprenda a se aceitar como você é. Fique próximo de pessoas positivas, bem-humoradas e divertidas. Desligue-se e se afaste de pessoas e situações negativas, que poderão empurrá-lo para baixo. Muito do nosso acreditar vem disso.

Não desanime quando a vida parecer dura, quando surgirem obstáculos. Procure sempre verificar o lado bom das situações, por mais difícil que isso pareça ser. Escute o seu coração, deixe um pouco a razão de lado e viva com emoção. Acredite no amor, mesmo que você tenha sofrido desilusões amorosas.

É importante acreditar que o mundo tem solução. Nossos exemplos mostraram isso, de pessoas que fizeram a sua parte. Faça a sua também, mesmo que você se sinta desanimado e não veja colaboração dos outros.

Se cada um fizer a sua parte, o mundo mudará. Acredite nessa afirmação e siga em frente para a realização dos seus sonhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *